11 de jul. de 2010

Deixa Deus te levar....

Nesse lema de "deixa a vida me levar..." tem muita gente fazendo escolhas que comprometerão toda a história de sua passagem pela terra.

Vou dirétissimo ao ponto porque a vida não esta brincando com "seu ninguém": Tu fazes idéia do que Deus projetou para ti meu "hermano"? A Biblia diz que "no mundo teremos aflições ..."Mas diz também que Jesus venceu o mundo. Sei que para alguns é dificil descobrir, conhecer e aplicar o propósito do Senho em sua vida. Mas não devemos deixar simplismente que a vida nos leve. É necessário ser agente ativo nas escolhas e decisões de sua própria história. Ou o destino ( que alguns prezam tanto) pode ser surpreendentemente devastador. Isso pra dizer o minimo.

Estarrecida ( como a maioria, imagino) acompanhei o desfecho do "caso Bruno" essa semana. E a cada dia, a cada hora, um fato novo e mais terrível. Me peguei repetindo a mesma pergunta de várias pessoas: "O que leva alguém a agir assim com outro ser humano? Um semelhante?" Muita gente fala: "Isso tudo por causa de dinheiro.." Essa resposta faz parte do senso comum.

Verdade verdadeira: ISSO É FALTA DE DEUS. Falta de fé. Falta de temor.

A Biblia diz assim: Amarás ao teu Deus sobre todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo..." Loooogo, quem ama a Deus e a si mesmo, jamais executaria os casos que temos visto ultimamente. Atos tão macabros que só podem ser projetados por alguém cujo coração, cujos pensamentos não estão em Deus.

O mais chocante vem agora: Tem muita, mas muita gente mesmo a serviço do inimigo de nossas almas (vulgo Satanás), sem nem imaginar que anda ceiando na mesa dele, simpliesmente porque esta deixando a vida levá-lo. E quando agimos assim, deixando a vida por conta dela mesmo, como eu disse, o local da chegada pode ser decepcionantemente negativo.

No engano de que estão perdendo a liberdade quando aceitam Jesus, pessoas estão entregando suas vidas de bandeja para o mal, tornando-se verdadeiros escravos dos vicios, da glutonaria, da tristeza, da solidão, da depressao, da pedofilia,do sexo, dos crimes...O rapaz que citei ali em cima tem aparecido sempre de cabeça erguida na tv. Mesmo depois de ter mentido, de ter autorizado tamanha crueldade com aquela moça. Ele tornou-se dono da vida dela.

Hoje o sangue da Elisa está nas mãos do Bruno. Mas ele também perdeu o direito de todo cidadão, assegurado na constituição, nos direitos humanos, na ONU... O precioso direito de ir e vir. Desde que a moça sumiu, ele tem seus passos seguidos. E depois que foi preso, sua vida, suas horas de sono, suas vontades, seus telefonemas são decididas por pessoas que ele sequer sabia que existiam.

E o principal, ele perdeu aquele ingrediente capaz de tranformar a vida em um delicioso oásis: ele perdeu a paz no coração. Gente, como é terrivel viver sem aquela paz decorrente de respeitar a ordem da vida. Eu sei como é e olha que não cometi nenhum crime de tamanha grandeza.

E eu te pergunto: Certamente você não esta preso em uma penitenciaria. Mas seus direitos estão assegurados em quem? Porque sinceramente meu amigo ou amiga, e sem fundamentalismo, se sua vida não é regida por Jesus, acho bom começares a olhar pra ti mesmo com um olhar mais atento. Porque tú podes ser de tudo, mas LIVRE é que tu não é mesmo.

Agora chega mais perto. Quero te contar um segredinho. Sabe o Bruno e tantos outros que cometeram atrocidades assim? (Nesses tantos outros estamos incluídos eu e você, sim... Sabe porque? Porque nossas naturezas são idênticas). Mas então, basta uma coisa, um sentimento para que Jesus passe a ser o Senhor, autor, regente, poeta.. de nossas vidas: ARREPENDIMENTO.

Isso mesmo, se eu, você, o Macarrão, o Bruno ( é, ele também) nos ARREPENDERMOS, nos humilharmos, orarmos e nos convertermos de nossos maus caminhos, O Senhor é fiel e justo pra nos perdoar, nos amar, sarar a nossa terra, nosso coração, nos ensinar a vigiar e levar-nos a viver o projeto dEle para nós.

Agora, preste atenão: toda escolha gera uma consequência. Ser perdoado não quer dizer ser livre de viver a consequência do teu ato. Isso, porque como disse um Pastor que ouvi pregando esses dias atrás: A consequência do nosso pecado vai nos encontrar aonde estivermos. Por isso é tão importante habitarmos sob as asas de Deus. Porque se o Diabo anda ao nosso derredor tentado nos destruir, papai do céu cuida de nós como a menina dos seus olhos.

Venha para Jesus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual é a sua idéia???