16 de set. de 2009

Quem nunca pensou em salvar o mundo???

Me lembro que na adolescência eu tinha idéias ( não revolucionárias), mas eficazes, de como ajudar o mundo a ser melhor.

Corrupção na politica não é um advento novo. E mesmo quando eu ainda era criança a natureza ja dava mostras de que precisava ser manuseada de forma mais sensivel e de receber cuidados mais intensos. Até escrevi um textinho ( que não sei por onde anda) discutindo, bravamente, firmes filosofias como: " o que adiantará tanto dinheiro no bolso hoje sem vida amanha?" por aí.

Então fui crescendo, amadurecendo e enquanto isso, tinha muita coisa na minha propria vida pra cumprir. Fases a viver. Coisas a descobrir... Sem falar nas expectativas alheias que eu ainda devia realizar. Sempre existem expectativas sobre nós. Se são contra ou a favor, muitas vezes, nem o tempo dirá.

Agora que ja sou adulta; que desenvolvi algumas teorias ( sobre teorias de outros) minhas, fiz a maior descoberta da minha vida. Ninguém pode salvar o mundo. E quero deixar claro que isso não é uma "martelada". Mas a minha verdade.Ninguém pode salvar o mundo de ninguém. Cada um só pode salvar o seu próprio mundo. E nem é sempre. E afirmo isso sem medo de errar. Estamos sempre tão preocupados em salvar o mundo do nosso vizinho; daquele mendigo la da rodoviária; da nossa amiga que engravidou do namorado; do congresso federal; da mulher beringela... que terminamos por deixar o nosso mundo pra ser salvo por outra pessoa. Outra pessoa que, muito provavelmente, também não tem seu mundo salvo por ninguém.

Minha maior descoberta é essa: Cada um estará salvando o mundo de todos se conseguir fazer por seu próprio mundo, algo que seja considerado um salvamento.

Exemplo: Conseguir reconhecer suas melhores e piores caracteristicas e ainda assim, considerar-se um ser significativo no Universo.

Universo que ja foi redimido por Jesus Cristo lá na Cruz.

Essa é a minha idéia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual é a sua idéia???